A artrite reumatoide é uma doença de difícil tratamento. Até 75% dos pacientes apresentam melhora quando tratados com baixas doses de um mínimo de medicações durante o primeiro ano da doença, porém 10% ou mais são eventualmente incapacitados por ela.
Os pacientes que apresentam diagnóstico de artrite reumatoide precisam receber informações sobre a doença, seu curso, as diferentes modalidades terapêuticas, os efeitos colaterais induzidos pela medicação, as consequências da doença e as técnicas para ocultar o problema.
O tratamento da artrite reumatoide poderá ser realizado pelo paciente de duas maneiras: tratamento não farmacológico e tratamento farmacológico.
- Tratamento Não Farmacológico:
O repouso completo no leito durante um curto período de tempo pode ser benéfico para pacientes com doença grave ativa e dolorosa, mas períodos regulares de repouso podem ser recomendados para pacientes com sintomas menos graves. Além disso, aparelhos para mobilização podem poupar a articulação em locais específicos de inflamação.
Programas de exercícios também podem contribuir para a prevenção de deformidades e a manutenção da massa muscular, embora devam ser iniciados cuidadosamente se o processo inflamatório agudo ainda estiver ativo. Exercícios e fisioterapia podem ser mais bem-sucedidos quando iniciados após a supressão da inflamação.
Vários dispositivos encontram-se disponíveis para ajudar os pacientes com artrite reumatoide a realizar as tarefas diárias. Sapatos ortopédicos e outros tipos de calçados podem também ser muito úteis.
Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Ebook Grátis Anatomia e Biomecânica da Coluna Vertebral
Ebook Grátis: Exercícios de propriocepção para recuperação do joelho
0 Comments
Postar um comentário
Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!